segunda-feira, janeiro 14

As flores que eu batizava

Um dia eu coloquei meu melhor vestido, minha melhor sandália, arrumei cada cacho do cabelo, fiz poses em frente ao espelho, e devia ter uns sete anos, não mais que isso.
Daí, eu fui brincar no jardim de casa, mas nada de bonecas, o que eu gostava era de me pendurar nas árvores e desenhar na terra...
E na primavera, era sempre mais divertido e bonito, porque eu inventava um nome para cada flor que nascia.
Geralmente, cada flor, recebia no batismo o nome de alguém que eu amava e nisso entrava parte da família, alguns amigos, e uma vez até o nome do João, que foi minha paixão na terceira série.
Só não gostava quando o dia ia terminando e minha mãe ficava gritando para que eu entrasse para o banho.
Esse dia, me lembrei com saudade, porque foi a primeira vez que ela não brigou por eu ter usado minhas melhores vestes para brincar, não sei o que havia acontecido no seu dia , mas ela me abraçou com um amor tamanho, que logo quando chegou de novo a primavera, mais de 20 flores receberam o nome da minha mãe.
- Cáh Morandi -

Nenhum comentário: