segunda-feira, janeiro 11

sobre o plágio






Hoje uma leitora bem querida me enviou um email, dizendo que uma moça tem plagiado os meus textos. Confesso que até me ajeitei na cadeira, com ares de alguma importância, e fui lá conferir a homenagem. Reconheço que alguns textos até ficaram melhores do que o original e, se a moça não se importar, incorporarei as modificações, dando-lhe os devidos créditos, claro. Penso até que nem seja um plágio, mas que a moça esteja treinando o próprio estilo. Feito quando a gente aprende a andar de bicicleta e utiliza aquelas duas rodinhas de apoio. Logo logo, ela irá se desprender dos meus textos e deslizar pelas ruas com os seus braços abertos.

Rita Apoena

Um comentário:

Georgia disse...

Duro mesmo é que, no meu caso, minhas fotos viram espelho de outra... antes fossem só os textos! rs

Dias atrás meu par de pernas acabaram no perfil de outra pessoa.

Fico tranquila. Não fui a primeira e nem serei a última a ser plagiada. O lado positivo é que enaltece saber que o que se escreve é tão bom a ponto de outros tomarem pra si. O lado negativo é que roubam-nos um pedacinho da alma que a gente, cuidadosamente, compartilha com quem nos lê.

Gostei da leitura. Volto mais vezes.