quinta-feira, abril 24

Muitas vezes estamos tão carentes,
tão necessitados de acreditar em um sonho que,
ao ver uma folha morta cair da árvor
e ser levada pelo vento,
vemos uma borboleta.
Jorge Reigada

Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.

Mudo, mas não mudo muito.

A cor das flores não é a mesma ao sol

De que quando uma nuvem passa

Ou quando entra a noite

E as flores são cor da sombra.

Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.

Por isso quando pareço não concordar comigo,

Reparem bem em mim:

Se estava virado para a direita,

Voltei-me agora para a esquerda,

Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés -

O mesmo sempre, graças ao céu e à terra

E aos meus olhos e ouvidos atentos

E à minha clara simplicidade de alma...


Alberto Caeiro

"O Guardador de Rebanhos "

" Se alguma vez, nos salões de um palacio,sobre a erva de uma vala ou na solidão morna do vosso quarto, acordaste de uma embriaguez evanescente ou desaparecida, perguntai ao vento, a vaga, ao passaro, ao relogio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola,a tudo o que canta, a tudo o que fala,perguntai-lhes que horas são,e o vento, a vaga, a estrela, o passaro, o relogio, vós responderão:São horas de vos embriagardes!Para não serdes escravos martirizados do tempo,embriagai-vos,embriagai-vos sem cessar!Mas de quê?De vinho, de poesia ou de virtude;a vossa escolha.Mas embriagai-vos!Poema:Baudelaire

Carta...


Oi eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tu­do bem, opção sua, cada um enxer­ga o que quer. O problema é quan­do você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim.Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada - e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, ner­voso com a minha presença, estando aí o ridículo.Veja bem, não há o que temer em mim. Não que­ro nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.Você não precisa gostar de mim para me enxer­gar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente, quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?Não vou dizer que não me irrita essa sua ceguei­ra específica com relação a mim, pois faço de tu­do para ser entendida. Por todos. Sempre esforço­me ao máximo para que isso ocorra, aliás; então, a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo, nós dois tão perto, mexe, sim, leve­mente, com a minha paciência.Se for essa a sua intenção, porém, mexer com a minha paciência, aviso que anda perdendo sua energia em besteira, pois um mosquito zumbindo em meu ouvido tem um efeito semelhante. E, se me dou ao trabalho de escrever esta carta para você, é porque sei que você também não será ca­paz de enxergar o que há nela.Explicando melhor: preferiria que você me es­quecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar. Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um se­gundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem - um escra­vo de mim, em fuga constante, portanto.Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bi­cho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você. como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras - acontece. No que eu for pior, pode virar para ou­tro lado; no que eu for melhor, cogite me admirar."Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...Sempre quis cantar isso para alguém."Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você.Da irreverente, inteligente...Fernanda Young

quarta-feira, abril 23

Propósito


É de licor

De suspiro e apresso

Repleto de arejamento


É de valor

De alento e adereço

Segredo de firmamento


É de beija-flor

De explendor e refresco

Perfume de intento


É de vapor

De cura e endereço

Riso de aliciamento


É de tremor

De jura e arremesso

Susto de sentimento


Selei por instinto

O mapa que desdobrei

Extraviei por labirinto

Destino lhe entreguei


[ Cris Poesia ]

(...)És feita de todo ouro,
de toda prata és feita,
feita de todo o trigo
e de toda a terra feita,
és feita de toda a água
das marítimas ondas,
feita para meus braços,
feita para meus beijos,
feita para minha alma.
Pablo Neruda

Feito chuva

Essa manhã a chuva tirou para
Dar banho no mundo,
Descarregar o céu,
Dar de beber a terra,
Molhar a primavera,
Chorar feito eu
(Cáh Morandi)


O caminho é este

tem pedra, tem sol

tem bandido, tem mocinho

tem você amando

tem você sozinho

é só escolher,

ou vai ou fica.

FUI.


Martha Medeiros

Esperamos demais para dizer

as palavras de perdão que

devem ser ditas, para pôr de

lado os rancores que devem

ser expulsos, para expressa

gratidão, para dar ânimo,

para oferecer consolo

Henry Sobel

in Urgência de Viver

Estrelas da Manhã

a noite
acaba nos deixar
e pelo vidro da janela
surge a luz ainda tímida

a noite
acaba de nos deixar
meu bem, você vem e
me convida para ver estrelas


(Cáh Morandi)

Gosto de ti

O Vento passou e disse:
Gosto de ti
E a flor abriu-se em pétalas
de todas as cores.

A onda passou e disse:
Gosto de ti
E na praia a areia
ficou muito lisa.

A noite passou e disse:
Gosto de ti
E as árvores cheias de orvalho
ficaram mais verdes.

O sol passou e disse:
Gosto de ti
E o trigo muito louro
acenou com as espigas maduras.

O amigo passou e disse:
Gosto de ti
E o coração
Ficou a dançar de alegria.

( Leonor Santa-Rita )

domingo, abril 20

Presentes

Aqui deixo guardados os carinhosos presentes dos amigos que AMO
Obrigado por terem feito do meu aniversário um dia feliz!

Presente da amigona Maria Lúcia

Presente da Borboletinha

*********************Ser feliz...É deixar viver a criança livre alegre e simples que mora dentro de você É ter maturidade para falar "EU ERREI"É ter ousadia prá dizer"ME PERDOE"É ter sensibilidade para confessar"EU PRECISO DE VOCÊ"É ter a capacidade de dizer"EU AMO VOCÊ"BEIJOS Parabensssssssssssss pelo seu niver, muitas feliciadades

Presente da anjo

Amiga boa noite...vim desejar a vc tudo de mais maravilhosque voce tenha toda sorte do mundoe que seja a pessoamas feliz desta vida!!Desculpe a demoramas saiba que naome eskeci de voce!!!Te adoroooo!!!

Presente da Rosana
















Hoje pra você, as mais lindas flores...O mais aberto sorriso...O mais carinhoso dos abraços...Que a felicidade transborde em seu viver,inundando as pessoas que estão ao seu redor,e mesmo as que se encontram distantes...Pois hoje e sempre, desejo que a felicidade caminhe aose lado, juntinho de você!E que você sinta a paz, alegria e harmonia quesomente um coração puro e verdadeiroconsegue sentir...você é ESPECIAL!!! Bjks no seu coração!!!!!

Presente do Gustavo Drumond

Amiga querida:PARABÉNS!Que seus sonhos se realizem e vocetenha muitos sonhos realizados para comemorar.Bjs com ternura

Presente do Oscar

BERNADETTE VC É UMA LUZ Q SUGIU EM MINHA VIDA COM TODO AMOR E CARINHO Q SÓ VC TEM !!!!!! BERNADETTE MEUS PARABÉNS E Q DEUS ABENÇOE SUA VIDA P/ Q POSSA ILUMINAR OUTRAS PESSOAS!!!!!!!

Presente da Claudete


Presente da Martinha








Parabéns pra você,
nesta data querida.
Muitas felicidades...
muitos anos de vida!!!!
Feliz Aniversário
Para Você!





Presente da fada

Parabéns querida!
"Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela.Mas há, também, aquelas que fazem de uma simples mancha amarela, o próprio Sol."
(Picasso)

A IDADE DE SER FELIZ Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Mario Quintana

Feliz aniversárioUm momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Presente da Néia


Presente da Vanessa

Bernadette
Desejo a Você
um Aniversário cheio de Paz...
Que os sentimentos mais puros
se concretizem em gestos de Bondade,e o Amor encontre abertas as portas
do seu coração. Que você possa guardar
deste aniversário as melhores
Lembranças, e que tudo contribua para sua Felicidade.
Abraços e Feliz Aniversário!
Bjuss,da amiga...
Vanessa

Presente de Bel


Quando Deus fez o mundoespalhou por ele pessoasmaravilhosas e nos deu a missãode encontrá-las...Cumpri a minha, te encontrei.....Beijos !!!

Presente de Eloísa







Que Deus lhe dê muitas venturas e paz!e os anjos digam amém!!!Parabéns prá vc, parabéns prá vc!!pelo seu aniversário!Felicidades 1000!!!!Muita saúde!!!!!Um grande abraço!!!!Muitos beijos!!!!!

Presente da Bety


Nєsτє đία єsρєcίαl...     Đєsєנσ qµє ĐEUS τє đє вαsταητєSAÚDE, SABEDORIA, PAZ E A VERDADEIRA ŦELICIDADE.   ξ qµє vσcê cσητίηµє α sєr єsτα ρєssσα sίηcєrα    ћσηєsτα є ηµηcα ρєrcα sµα єsρσηταηєίđαđє. ξ cσмσ ηãσ ρσđєrία đєίxαr τє ћσмєηαgєαr ηєsτє đία,   мєsмσ єsταηđσ lσηgє, єsτα мєηsαgєм fσί αfσrмα qµє єηcσητrєί đє єxρrєssαr σ мєµ cαrίηћσ ρσr vσcê.        ŦELIZ ĄNIVERSÁRIO!         ŦELICIDADES!         ĦOJE E SEMPRE!

Presente da Giani

FELIZ NIVER ManaaaaaaaaaaaaaaDEUS TI ABENÇOEEEEEEEEEEEEE SEMPRE VC MERECE

Presente de Josilene

Parabéns meu anjo loiro da net rsrs... que Deus te proteja sempre viu.


Presente do Demarcos



Queridos amigos(Giovani&Bernadete) que possamos comemorar com muitas alegrias e bençãos divinas, esta data tão importante para todos nós que por vcs temos carinho especial.

Presente da Bell

Parabens Bernadete, Felicidades sempre, amiga.Obrigada por tudo...Beijinhos, meu docinho...

Presente do Robson

Oi Bernadette,tudo bem...Eu como todos os seus amigos tbm vim aqui te desejar um Feliz Aniversário....Que tudo de bom te aconteça,nao só hoje...mas sempre...Fica feliz.....

Presente de Chuca

BernadetteParabéns pelo seu diaDesejo q vc seja mto felize nunca deixe q nenhumanuvem esconda o solq brilha no seu peitoe a alegria q parte dos seus olhose q aquece a todos a sua voltatornando nossas vidasbem mais felizes.


Seja Feliz minha amiga. Tenha Muita Saúde, Paz e Amor. Sucesso!Bjos e Abraços Amo vc! Chuca

Presente do Pocoyo

Parabèns pra voceHoje é o seu dia, tome alegria...Brinque à vontade, o que vale é felicidade...E comemore a maravilha de ser alguém especial...Você !!!!!!!

Presente da Emilly Stephany:

OIIIIIFELIZ ANIVERSARIO TUDO DE BOM PRA TI!!!BEIJOCASSS

Presente do Jaci
















Presente do Mharco

Sim, é especial como você este diaÉ o teu aniversário...E estou muito feliz...Desejo-te amor na vida...Saúde e muita emoção.Desejo-te estrelas brilhando...O que mais vou desejar-te?Que não sintas mais saudades...E que tua vida seja...RepletaQue cada passar de um dia...Sintas muita alegria.Que o mundo a tua volta te olhe e proteja...Tornando mágica tua experiência de estar aqui, no sempre..Que neste dia tu tenhas...Tudo o que desejastes.Que teu ser se torne cheio...De amor... E de bondade.Desejo-te o céu... A terra.Desejo-te o mar... A serra.Desejo-te o sol... As florestas.Desejo-te a lua... E festaParabéns Bernadete...chegou o dia ..à festa...

Presente da Cláudia

Que lindo diaaaaaaaaaaaaaaaaaEbaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahoje tem alguem muito especial que deve ser lembrada com muito carinhooooesse alguem é vc......muita paz, amor, saúde, que Deus esteja presente sempree que muita, mas muitaaaaaaaaaaaaaaaa coisa boa aconteçaaaaaaade coração.....bjks no tum tum

Presente da Cilmara














































Presente da Laurinha

Parabéns!!!Tudo de bom pra vc!=*

Presente da Joelice



UM FORTE ABRAÇO DA AMIGA QUE TE ADMIRA MUITO

Presente da Nana











QUE NESTE DIA DE MUITAS ALEGRIAS, EU GOSTARIA DE T ABRAÇAR PESSOALMENTE,E T DIZER O QUANTO EU T ADORUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU ....MESMO SENDO AMIGA VIRTUAL EU SINTO UM ENORME CORINHO POR TI! QUE A FELICIDADE T ABRACE POR MIM.....BJUS DA TUA AMIGA D HOJE E SEMPRE!"PARABÉNS.....








Parabéns pelo seu dia!Desejo que você seja muito felize nunca deixe que nenhumanuvem esconda o solque brilha no seu peitoe a alegria que parte dos seus olhose que aquece a todos a sua volta,tornando nossas vidasbem mais felizes.

Presente de Eliane

BOM DIA BERNADETTE!Te desejo um feliz aniversário, com td de muito bom na sua vida!mil bjs!

Presente de Vera




DESEJO QUE TENHAS UM ÓTIMO DIA CHEIO DE ALEGRIAS E COM MUITA PAZ E AMOR.FELIZ ANIVERSÁRIO!BEIJOS NO TEU CORAÇÃO.

Presente de Fátima



Eu desejo para você ...Muita luzMuita energia...Muita empolgaçãoMuitos amigos verdadeirosMuitos sorrisos....Muitas risadas.Muito choro por alegriaMuito beijo na boca....Muitos abraçosMuitos desejos realizadosMuita vontade de viver... Não só hoje.mas todos os dias da sua vida.....Muita vida... Muita vida...PARABÉNS !!! Fátima. Bjos

Presentes de Patrícia














































Minha princesa linda, te amo mto, mto, mtoooooooooooooooo









Presente da Nitoilma

Hoje é um dia muito especial...Você nem imagina a grande alegria que estou sentindo por compartilhar deste dia todo seu...Parabéns por esta passagem bonita da sua vida; parabéns pelo seu aniversário!BEIJOS!

Presente da Sandra

Feliz Aniversário!!!"Como estiveres, Deus te guarde.Como penses, Deus te use.Onde te encontres, Deus te ilumine.Com quem estejas, Deus te guie.No que fizeres, Deus te ampare.Em todos os teus passos,Deus te abençoe!“...Parabéns hoje, Felicidades sempre !!!“Ser otimista não é achar que tudo darácerto e que a vida é um mar de rosas.Ser otimista é achar e sentir quea vida e a luta valem a pena,independentemente dos resultados.“Bjos !!!Sandra!!!

Presente de Eliana Damázio

Parabéns hoje!!!!!!Felicidades sempre!Feliz Aniversário!Beijos super docesEliana Damázio

Presente de gifs







Presente de Lucia artes

Bernadette♥‎‎╬«♥»╬♥¸.♥«♥»♥.¸♥‎‎╬«♥»╬♥¸.♥«♥»♥.¸♥‎‎╬«♥»╬♥FELIZ ANIVERSÁRIODesejo que tenhas muita paz,muita harmonia....Que teus caminhossejam sempre iluminados...Desejo que a tristezaesteja ausentenão só por mais um ano.........SEMPRE!Desejo que teu coraçãosó transborde de amor....de felicidade.Beijos♥

Presente do ´Rogério

Feliz Aniversário... Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia.Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.Feliz Aniversário!

Presente do Filipe

titya!!!!!!!!!!! feliz niver... tudo de otimoooooooooo... bjo jah estamos com saudade...

Presente da Maria






















FELIZ ANIVERSÁRIO!!




DEUS TE PROTEJA SEMPRE.






Presente da kátia




























































Bernadette querida,
que esse dia seja abençoado.
Te amo muito!!! Parabéns !!!


















Presente do Flávio

OI BERNADETTE. ACORDE CEDO MEU AMOR, HOJE É SEU DIA HOJE VOCE PODE TUDO. COM CERTEZA O SOL BRILHARA BEM MAIS PARA VOCE. MAS TAMBEM É UM DIA PARA VOCE REVER SUA VIDA E REVER SUAS REALIZAÇÕES.A PARTIR DE HOJE, ESTABELEÇA UMA META PARA SUA VIDA. VEJA O QUE VOCE PODE MELHORAR, AINDA MAIS EM SUA VIDA. PONTA EM PRATICA ALGUM SONHO QUE VOCE JA VEM PENSANDO EM REALIZAR. QUEM SABE O SEU MELHOR PRESENTE SERA A REALIDADE DO QUE VOCE SONHOU NÃO É MESMO?ENTÃO FAZ ASSIM. COMEMORE BASTANTE PORQUE TODOS OS HOLOFOTES ESTÃO DIRECIONADOS A VOCE, MINHA AMIGA CELEBRIDADE.HOJE VOU PEDIR SEU AUTOGRAFO E DESEJAR DE TODO CORAÇÃO COM MUITO CARINHO E AMOR UM FELIZ ANIVERSARIO. PARABENS MEU ANJO VOCE MERECE TUDO HOJE.BEIJO BEM GOSTOSO PARA TI.

Presente da Cida

"Eu gostaria de lhe dizer muitas coisas...Mas acabei descobrindo que amizade é muito mais sentir do que dizer.E milhões de frases bonitas jamais alcançariam o carinhoque sinto por você!" Te adoro !Beijossssssssssssssssssss

Feliz Aniversário querida....Deus te abençoe com muita paz e saúde....beijos!!!!

Presente do Valério

  PARABÉNS  E       . î .     _.°°°._  FELIZ ANIVERSÁRIO !  _¸.~,~,~,~,.¸_ °__°__° __°__°   ══════════════════════════════════════●♥♥●═══●♥♥●═══•.¸¸.•═══●♥♥●Hoje é seu aniversário, mas quem festeja...sou eu.Quero festejar o prazer de ter VOCÊ entre meusamigos e poder partilhar do seu carinho e dasua alegria de viver.Que neste dia iluminado...VOCÊ seja ainda mais feliz!E que Deus te abençoe por todas as bênçãosque VOCÊ distribui só por existir.          FELIZ ANIVERSÁRIO !!!BJS ♥

Presente do Pedro


















SEJA MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


















Presente do auau Theófilo Antônio:

IIIIIIIII!!!!!Hoje é seu grande dia!!!!!!!Parabéns!!!!!!Que tuuuudo se realize nesta nova etapa de sua vida!!!!!!Parabéns!!!!!!

Presente de Laura e Osmair


Presente do Oliveira

Parabéns amor, felicidades pelo seu aniversário, que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte dele.Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente, não sou um poeta, mas as vezes acho que nem mesmo se eu fosse um poeta conseguiria explicar para você esse meu sentimento.Pois como explicar com palavras algo que se sente tão profundo, como explicar o que é esse coração acelerado, quando você chega, ou esse desespero quando você sai.Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija, você consegue desestruturar o meu ser de uma forma deliciosa, e eu chego à conclusão apenas de uma coisa: eu te amo com todas as forças do meu ser, de maneira egoísta, pois eu quero só pra mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar, quando estou ao seu lado, mas principalmente, de maneira plena, pois você me completa.Parabéns! Eu amo você.

Presente da Andreia


Bernadette

Uma das grandes bençãos da vida
é a experiência em que os anos vividos concedem.
Aniversariar é uma mostra das oportunidades
que temos de aprender a contar os nossos dias.
Hoje, mais uma janela se abre diante dos teus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente a beleza de tão bela data.
Os sintomas da felicidade de traduzem no otimismo,
na fé, na esperança, no empenho por se
ser melhor a cada dia.
Continue firme pelos caminhos da virilidade e das verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida,
pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará a realização dos seus maiores sonhos.

Seja feliz hoje e sempre!!!